Gestão laboratorial de sucesso
Ter um bom atendimento e oferecer um serviço de qualidade é fundamental para conquistar e (ainda mais importante) fidelizar um cliente. Na área da saúde o cuidado com o bem estar do cliente deve ser ainda maior.
Agilidade no atendimento, segurança nos processos e respeito ao cliente é a base essencial para uma boa gestão laboratorial.
Listamos aqui alguns pontos de atenção na gestão laboratorial:
- Atendimento humanizado
Um atendimento humanizado é ter empatia, compreender e estar sempre pronto para atender as necessidades individuais de cada cliente.
Um cliente que se sente respeitado e amparado dificilmente irá querer trocar de laboratório.
- Equipe capacitada e preparada
São os colaboradores que fazem a imagem do seu laboratório, portanto, para um atendimento de qualidade e humanizado é essencial capacitar e preparar sua equipe para todas as situações.
- Agilidade e organização
Ninguém gosta de ficar esperando muito tempo para ser atendido, então investir em um sistema de senha eficiente e buscar sempre otimizar os processos para que o cliente espere o mínimo possível também é muito importante.
Ter processos definidos e otimizados também reduz o risco de erros.
- Entrega de laudos
Use a tecnologia à seu favor, invista em um sistema de entrega de laudos online seguro e funcional. Além de oferecer comodidade ao cliente você reduz o fluxo de trabalho dos colaboradores.
- Monitore os resultados
Monitorar ações e processos através da satisfação do cliente e de índices ajuda a ter uma boa percepção dos erros e acertos e também das melhorias e diferenciais a serem implantados.
Ser um laboratório referência na sua região requer sempre a busca do melhor para o cliente e essas diretrizes são essenciais a fim de se destacar da concorrência.